VIGILANTE DESABAFA SOBRE A DEMORA NA CCT 2026
A insatisfação da categoria é legítima. Afinal, são milhares de vigilantes aguardando a efetivação de direitos já negociados e aprovados.
Desde o início, o Sindvig-Rio vem adotando todas as medidas jurídicas e administrativas possíveis para dar celeridade ao processo, cobrando providências, acompanhando cada movimentação e atuando junto aos órgãos competentes.
Infelizmente, diversas dificuldades foram impostas pela representação patronal ao longo do processo, atrasando a efetivação da Convenção Coletiva e prejudicando toda a categoria.
Mesmo diante desses obstáculos, o sindicato não recuou. Foram meses de atuação jurídica, pressão institucional, mobilização e cobrança permanente para garantir que os direitos dos vigilantes sejam respeitados.
Seguiremos acompanhando cada etapa até a completa regularização da CCT 2026 e a garantia do pagamento de todos os valores devidos aos trabalhadores.
✊ Direitos não são favores. São conquistas da luta coletiva.