17º DIA DE GREVE. A GREVE CONTINUA!

Em audiência realizada no Tibunal Rregional do Trabalho, por videoconferência, nesta terça-feira, dia 04 de agosto, o SINDESP, Sindicato Patronal, manteve sua postura arbitrária de mentiras e manteve a proposta de congelamento do piso salarial e do tíquete refeição. Encerrada essa etapa foi aberto o prazo para defesa do Sindicato Patronal, para em seguida ser o dissídio colocado em pauta para julgamento.

As propostas dos trabalhadores, apresentada no dissídio coletivo são: garantia da convenção coletiva de trabalho integralmente, Reajuste do piso salarial (3,92% INPC + 3,92% de ganho real) e ainda Tíquete refeição de R$ 30,00 para Vigilante Patrimonial e R$ 35,00 para Vigilantes de Escolta Armada.

Na audiência a Liminar que obrigava os Sindicatos a manter o percentual de 70% do efetivo nos postos de trabalho foi reduzido para 50%, alterando a liminar. Em agências bancárias deve ainda ser garantido um mínimo de 2 vigilantes por agência bancária.

Diante disso a greve continua, até que o Tribunal julgue nosso dissídio de greve e a categoria consiga garantir os seus direitos e os seus reajustes.

Não vamos recuar. Conquistamos a duras penas a nossa convenção coletiva. Foram anos de luta. Nossa convenção coletiva é nossa garantia de direitos. Não abrimos mão.