Sócio SindvigRio

O Vigilante associado ao SindvigRio tem direitos especiais. Oferecemos uma grande cartela de benefícios onde procuramos proporcionar ao Vigilante vantagens que tornem sua vida mais confortável.

Após o Vigilante se associar por apenas R$72,54, o titular e seus dependentes já podem utilizar os benefícios.

Explicaremos abaixo todos os benefícios, prazos e condições oferecidas ao trabalhador Vigilante, que se associa ao SindvigRio.

Assistência Médica CMD

Através da assistência médica do SindvigRio você e a sua família terão atendimento em uma ampla rede de clínicas credenciadas que dão direito a vários tipos de exames e consultas.

Por esse guia médico os associados poderão saber as clínicas e os laboratórios que compõe a rede de assistência médica.

Guia médico CMD

Com a sua carteirinha médica e um documento oficial com foto você poderá ser atendido em qualquer uma das clínicas e laboratórios. Para isso, basta ligar e agendar com a própria clínica ou laboratório escolhidos.

Para autorização de exames diretamente com a CMD:Tel.: 3433-8040

Pelo Sindicato: Tel.:97192-4881 (whatsapp) ou pelo email sindvig.saude@gmail.com

OBS: Só precisa de autorização de exames quem for fazer aos sábados. Outras dúvidas sobre exames: Te.:3861-7065 / 3433-8040

Atenção:
Para os exames de ultrassonografia e eletroencefalograma é preciso comparecer a uma das Sedes do Sindicato dos Vigilantes: Rua André Cavalcanti, 126, Centro, telefone (21) 3861-7050 / 3861-7058; ou na sub-sede: Rua Albertina, 70, Campo Grande, telefone (21) 2413-1424 / 2413-4071, levando o pedido de exame.

Os pedidos de ultrassonografia ou eletroencefalograma também poderão ser feitos pelo e-mail do Sindicato: sindvig.saude@gmail.com ou pelo Whatsapp (21) 96414-7958.Para fisioterapia bastar agendar direto pelo telefone (21) 3433-8040.
Qualquer dúvida nos ligue: (21) 3861-7058 / 3861-7065. Estamos à disposição para esclarecermos suas dúvidas.

Convide seus amigos e amigas Vigilantes para fazerem parte dessa grande Família do SindvigRio.

Tratamento odontológico Sempre Odonto

Operadora de plano odontológico com mais de 10.000 dentistas em todo o país.

O Vigilante associado terá cobertura de clínico geral, ortodontia, extração, raio-x, emergência 24h, aparelhos ortodônticos e muito mais em todo o território nacional.

Cobertura em ortodontia apenas na colocação do aparelho. Manutenção do aparelho durante o tratamento é pago a parte.

Os dependentes do titular, cônjuge e filhos (as) poderão aderir a plano, durante seis meses, por apenas R$60.

Descontos em farmácias

O usuário da Sempre Odonto tem direito a descontos nas farmácias São Paulo e Pacheco.

Os descontos se inserem na seguinte regra:

15% de desconto para medicamentos sem prescrição médica, medicamentos de marca, similares tarjados e 30% para medicamentos genéricos e tarjados.

Apresentar CPF na farmácia e falar que é usuário da Sempre Odonto.

Todo associado tem direito a esse desconto.

Seja atendido na Sempre Odonto mais perto de você.

Rede Credenciada

Procedimentos realizados pela Sempreodonto

Atendimento Jurídico

Atendimento todos os dias da semana, nas áreas trabalhista e criminal em serviço, dando acompanhamento às audiências, processos e acordos em favor do trabalhador.
O horário de atendimento é de 10h às 13h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Atendimento Previdenciário toda segunda feira de 10hs às 16hs (advogada Claudia Góes)
Mais informações nos telefones: 3861-7066 ou 3861-7067.

Exame de vista Grátis no Sindicato

Área de lazer do Vigilante

A Sede Campestre do Vigilante, localizada em Guaratiba abriga um enorme espaço para o lazer do trabalhador. Contamos com campo de futebol, churrasqueiras, piscinas, salão de jogos e espaço para as crianças.

Sócios e dependentes não pagam.

Descontos Especiais

O Sócio do SindvigRio tem direito a descontos especiais em faculdades, cursos de inglês e preparatórios para concurso. Investir em formação é peça chave para o crescimento profissional.

Faculdades

Colégio Aplicação e Instituto Tecnológico Simonsen – Descontos no ensino médio, tecnológico, supletivo e superior. Informações pelo telefone: 2406-6444.

Estácio de Sá – Descontos variados de acordo com o curso e unidade. Entrem em contato com a unidade desejada e consultem o valor do desconto.

Unicarioca – Desconto de 10% nas mensalidades em cursos superiores nas unidades do Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro, Jacarepaguá e Três Rios. Descontos de 10% nos cursos de pós-graduação.

Unisuam –  Descontos variados de acordo com o curso, no Centro Universitário Augusto Motta  Unisuam, em Bonsucesso. O aluno iniciante tem direito a 20% e quem fizer um segundo curso superior o desconto é de 25% nos cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, História, Economia, Geografia, Engenharia Civil com ênfase em Petróleo e Produção, entre outros.

Faculdade Uniabeu com sede em Belford Roxo e Nilópolis – Desconto de até 45%.

Cursos

CCAA – Descontos nos cursos de inglês e espanhol, correspondente ao primeiro período de seis meses. Unidades que oferecem o desconto: Rua do Riachuelo nº 247 (sobreloja), e rua Buenos Aires nº 57, 2º andar, ambas no Centro.

Yes – O Sindicato fechou convênio com o curso de inglês Yes para todo Estado do Rio de Janeiro. Os associados do sindicato terão desconto de 100% na matricula e desconto de 50% nas mensalidades durante todo curso. Para saber qual unidade mais perto de você ligue para 2483-1000.

Fisk – Em todo o estado do Rio de Janeiro com desconto de até 10%. Nas unidades de Campo Grande, Itaguaí e Santa Cruz desconto de até 75%.

Academia do Concurso Público – Abatimento de 20% no curso preparatório para concursos públicos.

Cursos de formação de Vigilantes

Visando facilitar a realização do curso de formação (Ata) ou fazer a reciclagem, o Sindicato mantém convênios com cinco escolas de formação de Vigilantes.

São elas:
Nctec – Rua Dr. Alfredo Barcelos, 720  Olaria  Tel.: (21) 2209-9650

Fortress – Rua José Maria, 14, Rio de Janeiro – Tel.: (21) 2560-8149

Alcancy – Rua Pedro Paulo Correa 98, Vila Esperança  Magé, RJ  Tel.: (21) 3888-8780

Oportunidade Seg – Rua Paim Pamplona, 75 – Sampaio – Rio de Janeiro – (21) 2581-7004 | 2281-8160

Cesta de Natal

Cestas de Natal
Todos os anos os associados que se inscrevem no Sindicato previamente, até o mês de novembro, ganham uma cesta natalina contendo vinho, ameixas, panetone, cidra, doces, entre outros produtos natalinos.

Benefícios em dinheiro concedidos após um ano de associado

Auxilio Natalidade……………R$ 210,00

Auxilio Matrimônio………….R$ 210,00

Auxilio Família………………….R$ 210,00

Auxilio Funeral………………….R$ 725,00

A solicitação devera ser feita no prazo máximo de 6 meses do ocorrido.

Documentação necessária: Ultimo contracheque do mês e certidão referente ao auxílio.

AJUDAS DE CUSTO DO SINDICATO LABORAL

Convenção Coletiva 2019/2020 e Regulamento.

O Sindicato obreiro deverá oferecer a todos os membros da categoria abrangidos por esta CCT, ajuda de custo em caso de desemprego, doença, falecimento, matrimônio, maternidade capacitação profissional.

Leia o Regulamento e saiba como funciona.

Parágrafo Primeiro: Para a efetiva viabilidade financeira dos auxílios descritos a sua concessão ficará condicionada ao pagamento pelas empresas, sem desconto do empregado, até o dia 10 (dez) de cada mês o valor de R$ 35,00 (TRINTA E CINCO) por cada empregado que possua, acompanhado do envio do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Parágrafo Segundo: O Sindicato Obreiro ficará responsável pela elaboração de normas e procedimentos visando o recebimento da ajuda de custo pelo empregado e ainda de sua divulgação em seus sites www.sindvig.org.br e www.fev.org.br e seus impressos.

Parágrafo Terceiro: O pagamento fora do prazo a que se refere o parágrafo primeiro deixará a Empresa sujeita à multa de 5% (cinco inteiros por cento) sobre o devido, acrescidos de correção monetária e juros de mora.

REGULAMENTO DA AJUDA DE CUSTO

PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO – Para os empregados ativos, as Ajudas deverão ser solicitadas até 60 dias a partir da ocorrência do evento. Em caso de demissão do Empregado, o prazo para solicitação será de 30 dias da data do desligamento, desde que não tenha ultrapassado os 60 dias da ocorrência do evento, quando o mesmo perderá o direito à Ajuda.

COMO FAZER A SOLICITAÇÃO – Pessoalmente na sede do Sindicato ou através de e-mail enviado ao sindicato, juntamente com a documentação necessária, ficha de cadastro e dados bancários para o devido depósito.

PAGAMENTO – O pagamento da Ajuda de Custo será realizado no dia 20 de cada mês.

O Sindicato poderá solicitar outros documentos para esclarecimentos adicionais, assim como caberá recurso do trabalhador, no prazo de 30 dias, em caso de discordância de qualquer decisão exarada pela entidade.

ASSISTÊNCIA MEDICA AMBULATORIAL

O plano de assistência médica do SINDVIGRIO foi desenvolvido para atender as necessidades e garantir a saúde do Vigilante. Muitas especialidades de atendimento e exames para o Vigilante poder cuidar da sua saúde de forma digna.

Carência: Imediatamente após o Vigilante realizar a primeira contribuição associativa.
Documento Necessário: Contra-cheque e documento oficial com foto.

AJUDA CESTA BÁSICA

Ajuda fornecida em caso de afastamento por motivo de doença superior a 60 dias. O valor é fornecido através de depósito em conta corrente, para compra de alimentos.

Carência:4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documento Necessário: cópia simples Ofício do INSS deferindo o benefício.

Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da ocorrência do evento.

Quantidade parcela:1 (uma) parcela a cada seis meses, quando o afastamento não for contínuo.

AJUDA  CAPACITAÇÃO TITULAR

Ajuda para despesas com matrícula em instituição de ensino, técnico e superior.

Carência:4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.
Documentos exigidos: cópia simples do comprovante de matrícula em nome do empregado.

Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da data do efetivo pagamento da matrícula.
Quantidade parcela:1 (uma) parcela anual valor vigente na tabela de Auxílios.

AJUDA DOENÇA

Ajuda de custo para casos de afastamento por mais de 30 (trinta) dias, para ajudar com despesas até o pagamento do benefício do INSS.

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documento Necessário: cópia simples do atestado médico e agendamento da perícia junto ao INSS.
Quantidade parcela: 1 (uma) parcela a cada seis meses, quando o afastamento não for contínuo.

AJUDA FARMÁCIA

Despesas com Titular

Ajuda para compra de medicamentos, desde acompanhado de receitas médicas e nota fiscal. Ressaltamos que o reembolso será no valor da nota fiscal, observando o limite do benefício em vigor e estão excluídos do reembolso as despesas com quaisquer produtos de tratamento estético.

Carência:4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.
Documentos exigidos: Nota Fiscal emitida por meio eletrônico com a descrição dos medicamentos. Receita original para validação e cópia da mesma para retenção.
Validade da nota fiscal: até 60 (sessenta) dias a contar da data de emissão.
Validade da receita médica: Medicamentos uso comum – 4 (quatro) meses a partir da data de emissão. Medicamentos uso contínuo – 12 (doze) meses a partir da data de emissão.
A informação USO CONTÍNUO deve estar prescrito na receita.
Regras para o Reembolso : O empregado poderá dentro do período de 12 meses solicitar o benefício diversas vezes, sendo que o total do reembolso é limitado ao valor anual do Benefício previsto na tabela vigente nos acordos e convenções.

AJUDA RENDA FAMILIAR

Ajuda em caso de falecimento de um dependente legal do empregado, valor para ajudar nas despesas da família.

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.
Documento Necessário: cópia simples da certidão de óbito, da carteira profissional do empregado. Por ter cunho social e imediato, nos casos em que houver mais de 1 (um) dependente, apenas um deles poderá representar os demais; através de declaração assinada por todos ; com firmas reconhecidas em cartório.
Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias do óbito.
Quantidade parcela: 1 (uma) única parcela.

AJUDA MATRIMÔNIO

Carência:4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.
Documento Necessário: cópia simples da certidão de casamento.
Quantidade parcela:1 (uma) única parcela.

AJUDA NATALIDADE

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.
Documento Necessário: cópia simples da certidão de nascimento.
Quantidade parcela: 1 (uma) parcela para cada nascimento.

ASSISTÊNCIA NA RESCISÃO DE CONTRATO

(HOMOLOGAÇÃO)

Assistência sindical a ser realizada na sede do Sindicato Obreiro, no ato de demissão e rescisão de contrato de trabalho, cuja base o trabalhador prestou seus serviços nos últimos 90 (noventa) dias, para aqueles que mantiverem seu vínculo empregatício por mais de 01 (um) ano.
Carência: a contar do pagamento da 1ª contribuição.
Documento Necessário: TRCT, PPP, Aviso Prévio, Chave de Conectividade do FGTS, Comprovantes de Depósitos do FGTS.

Prazo para solicitação: Agendamento com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência.

TABELA DE VALORES

AJUDAS DE CUSTO
Cesta Básica R$ 140,00
Ajuda Capacitação TitularR$ 140,00
Ajuda DoençaR$ 224,00
Ajuda Farmácia
R$ 70,00
Ajuda Renda Familiar
R$ 224,00
Ajuda MatrimônioR$ 168,00
Ajuda NatalidadeR$ 168,00

Baixe a ficha de cadastro da ajuda de custo.