FERNANDO BANDEIRA É NOME DE ESPAÇO RECREATIVO INAUGURADO NA SEDE CAMPESTRE DOS VIGILANTES

O Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro inaugurou no último sábado (15/12) o Espaço Recreativo Fernando Bandeira (salão de festas) na sede campestre da categoria, em Guaratiba – Zona Oeste. Uma forma que a diretoria do SindVigRio encontrou para homenagear o fundador da Abravig (Associação Brasileira dos Vigilantes) embrião do Sindicato dos Vigilantes que tantas lutas e conquistas conseguiu para os trabalhadores da segurança, graças a garra e determinação de Bandeira – fundador do Sindicato e responsável pelas obras que fizeram da sede campestre dos vigilantes, o maior e melhor clube recreativo da região, há mais de 15 anos.

Ao lado de sócios fundadores e da família de Fernando Bandeira – representada pela esposa, Maria Bandeira e por uma das filhas, Fabiana Bandeira – o presidente Humberto Rocha, disse que Bandeira é a história viva dos vigilantes do Rio e do Brasil. Agradeceu tudo que Bandeira fez por ele quando, em 1987, o convidou para ser delegado e Rocha perguntou: “então vou ser policial”? – todos riram. Rocha foi delegado sindical e depois vice-presidente na chapa de Fernando Bandeira, década de 1990.

O diretor de Formação Sindical, Felipe Silva, disse que Fernando Bandeira já merecia essa homenagem e reconhecimento em vida. É muito importante fazer essa homenagem quando se está vivo. Bandeira teve até reconhecimento nacional da luta que travou pela categoria. Ele tem uma história e relevância no mundo trabalhista que muitos desconhecem,

Já o diretor Jomar Firmino, que também foi vice-presidente, destacou que a justa homenagem emocionou a todos os presentes, dos mais novos aos mais antigos. “Tudo foi muito bom. Nota 10” – concluiu

Clube recreativo um sonho realizado

A sede campestre do Sindicato dos Vigilantes do Rio, agora chamada Clube Recreativo, está funcionando aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h.  A entrada é gratuita para associados e seus dependentes que têm que apresentar na portaria a carteira de associado e o último contracheque, além do documento de identidade com foto. Os não associados ao Sindicato, convidados do vigilante, que quiserem usufruir do clube, pagam apenas R$ 20 por pessoa.

O Clube Recreativo da categoria foi fundado por Fernando Bandeira há mais de 15 anos visando oferecer lazer e descanso à família vigilante. Tem uma estrutura privilegiada.  Cercado de muito verde, o clube que tem campo de futebol (medida oficial), salão de festas com sinuca e totó, churrasqueiras e duas piscinas, nada deve aos melhores clubes da cidade.  Não é permitido entrar com bebidas, copos e latas. A consumação é feita no interior da sede campestre. O Clube Recreativo fica na estrada do Fragoso nº 555, a 800 metros da Avenida das Américas – perto do Ranário – e 1.800 metros da estrada do Magarça, em Guaratiba, próximo à Estação BRT Pingo D’água.

1 Comentário

Comentários não permitidos.