DIRETORIA DO SINDICATO DOS VIGILANTES SE REÚNE COM O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FÉLIX PACHECO

O Diretor Geral do Instituto Félix Pacheco, César Carvalho, e a Vice-Diretora, Margarete Vieira, receberam os Diretores do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio na sede do Instituto, localizado na rua Frei Caneca, 505. Na reunião tratou-se das Certidões de Inteiro Teor, exigidas para que o Vigilante possa fazer a reciclagem.

Diretores do Sindicato e do IFP.

Atualmente o IFP emite 100 certidões por dia, de segunda a sexta. Segundo os Diretores do Instituto a emissão de cada certidão exige um extenso trabalho de levantamento criminal, realizado por poucos servidores, afinal a Polícia Civil também sofre com o reduzido número de servidores, o que impede neste momento de aumentar o número de certidões. Lembrando que várias outras categorias também utilizam as certidões de inteiro teor do IFP para suas atividades profissionais, não apenas o Vigilante.

Ainda que neste momento exista a limitação de 100 certidões diárias, o Instituto tem previsto a posse de uma turma nova de Papiloscopistas do Concurso de 2014, com isso a meta do Instituto é dobrar o número de certidões de inteiro teor a partir de julho. Outra medida que está sendo providenciada é a redução do número de certidões por computador, para evitar que uma única pessoa consiga tirar várias certidões e cobrá-las dos Vigilantes. A Direção do Instituto diz que tem tomado todas as providências para oferecer o melhor atendimento possível, mesmo com o número reduzido de servidores, e que em breve essa questão esteja satisfatoriamente resolvida.

Matéria completa sobre a contratação dos papiloscopistas: