A Polícia Federal (PF) realizou uma fiscalização de segurança privada durante a festa de rodeio realizada no município de Missal, na região oeste do Paraná, entre os dias 21 a 23 de março de 2025. A ação teve como objetivo verificar a regularidade do sistema de segurança contratado para o evento e garantir a segurança do público presente.
Durante a fiscalização, os agentes da PF realizaram a conferência da empresa de segurança contratada, verificando as autorizações de funcionamento e a regularidade da mesma. Também foram inspecionados os documentos pessoais de todos os profissionais envolvidos, além de sua habilitação específica, que autoriza a atuação em eventos de grande porte como a festa de rodeio. Os uniformes, equipamentos e o cadastro perante a PF também foram avaliados.
Além disso, os policiais federais analisaram a localização dos profissionais de segurança e a estrutura do evento, para garantir que o público estivesse sendo bem atendido e protegido.
A PF destaca que toda empresa de segurança privada deve possuir uma autorização vigente para atuar e que seus profissionais precisam ter formação específica para trabalhar em grandes eventos. A população pode denunciar atividades irregulares ou suspeitas diretamente à Polícia Federal através do canal de denúncias.
A ação tem como objetivo assegurar que as festas e eventos no estado sigam as normas de segurança e, assim, ofereçam tranquilidade e proteção para todos os presentes.

