POVO DO RIO: VIGILANTES DA SAÚDE E EDUCAÇÃO FAZEM PROTESTO AMANHÃ EM FRENTE A PREFEITURA DO RIO

O SindVigRio está convocando os vigilantes e agentes de segurança da Guard Angel – que prestam serviço à rede municipal de Saúde e à Educação Federal do Rio – para manifestação em frente à sede da Prefeitura (Estácio), amanhã, dia 28, às 10hs. O ato de protesto visa cobrar os dois meses de salários atrasados dos profissionais de segurança dos hospitais municipais e postos de saúde, que também estão sem o pagamento de férias e recolhimento de FGTS. Já os vigilantes da UFRJ reclamam que os salários são pagos sempre com atraso.

O Sindicato vem cobrando da empresa a regularização dos pagamentos atrasados, assim como solicitando uma mesa redonda no Ministério do Trabalho a fim de que a empresa cumpra suas obrigações trabalhistas com seu corpo de segurança, tanto com os vigilantes da saúde quanto com os agentes privados da UFRJ.