VIGILANTES DO ITAÚ EM QAP TOTAL

Hoje, segunda-feira, 01 de junho, Vigilantes que trabalham no ITAÚ tiveram sua jornada de trabalho reduzida em 25%, por conta da Medida Provisória nº 1.045 de 2021.

Pelas informações apuradas serão os Vigilantes que realizam o fechamento das agências e que trabalham na escala de 8 horas e 48 minutos.

Tal decisão, segundo apurado junto às empresas, é resultado da enorme pressão que o Banco Itaú vem fazendo para reduzir custos com a Vigilância Bancária.

O Banco Itaú tem feito redução em todo Brasil, porém no Estado do Rio de Janeiro, o Banco tem enfrentado mais dificuldades devido às Convenções Coletivas de Trabalho serem mais protetivas e não permitirem a substituição dos Vigilantes Bancários por Vigilantes parciais.

Porém, agora está aplicando a Medida Provisória para conseguir parte dos seus objetivos.

COMO FICA A SITUAÇÃO DOS VIGILANTES QUE TIVERAM SUA JORNADA REDUZIDA EM 25%

A Diretoria do Sindicato ainda informa que cabe à Empresa de Vigilância informar corretamente o salário ao Ministério da Economia, com a periculosidade e as médias.Em caso de irregularidades denuncie ao Sindicato!