80 ANOS DA CLT: TST E ENAMAT PROMOVEM SEMINÁRIO DIA 04/05

Em comemoração dos 80 anos da CLT, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promovem, no dia 4 de maio, o “Seminário 80 anos da CLT – Dignidade e Justiça Social”. O evento, híbrido, será realizado das 9h às 18h, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, mas terá transmissão ao vivo no canal oficial da Enamat no YouTube.

O evento contará com a presença de autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, além de representantes de entidades e movimentos trabalhistas. Serão abordadas e debatidas as conquistas e os avanços da CLT no Brasil.

A programação também inclui temas como a proteção ao trabalho e a efetividade dos direitos humanos, democracia, relação de emprego e relações de trabalho no Brasil, bem como assuntos relacionados ao trabalho em aplicativos, trabalho doméstico e trabalho rural.

O seminário é uma das ações de celebração do aniversário da Consolidação das Leis do Trabalho, que contará com uma programação diversa. No dia 3 de maio, por exemplo, o TST realiza uma sessão solene em comemoração à data, com a presença confirmada da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber.