Conforme agendado em 1º de junho na audiência pública do Tribunal Regional do Trabalho, hoje, terça feira, realizou-se a reunião por videoconferência entre os Sindicatos dos Vigilantes com o SINDESP, a partir das 10h30.
Em pauta estava a tentativa de discutir uma proposta para os trabalhadores que estão com os contratos suspensos ou com a jornada reduzida e a extensão das atuais convenções coletivas, conforme proposto pelo Ministério Público do Trabalho.
No entanto hoje, o SINDESP acabou por propor a reabertura das negociações para a assinatura de uma nova convenção coletiva, para que possamos resolver todas as questões através de uma única convenção coletiva que trate de todos os assuntos.
Durante a reunião os representantes dos Sindicatos dos Vigilantes demonstraram que aceitam discutir uma única proposta para resolver todos os problemas, inclusive apresentaram sugestões como a antecipação da próxima data-base para 1º de janeiro, antecipando em dois meses a próxima negociação e facilitando a composição dos retroativos.
Os Dirigentes Sindicais dos Vigilantes deixaram claro que não aceitam a extensão da atual convenção coletiva até o dia 28 de fevereiro e o congelamento dos salários, conforme proposto pela patronal.
A reunião foi longa e difícil, mas abre-se a possibilidade de resolvermos essa crise com uma nova convenção que garanta direitos e recomponha a perda salarial do último ano.
Para a Diretoria do SINDVIG-RIO a unidade de todos os Sindicatos dos Vigilantes está sendo essencial neste momento tão difícil, situação nunca enfrentada pela classe trabalhadora desse país.
O sindicato está de parabéns pelo empenho demonstrado na lutar constante pela categoria.
Senhores esse aumento de salário vai sair não? Pois a patronal quer ficar enrolando para não pagar né. Isso é fogo! Mais cedo ou mais tarde vai ter que pagar com juros e correção monetária não é. Infelizmente o vigilante é que sai perdendo nessa história,eu tenho fé que isso vai mudar
Bom dia para todos os companheiros,agora que é uma boa hora para lutamos por um sálario melhor já que sem vigilante nada fúnciona,então vamos revendicar os nossos direitos agora se não deem paramos,crusamos os braços.
Companheiros vamos lutar pelos nossos direitos,vamos a hora é agora.
vamos cruzar os braços quero ver o que vai fúncionar sem agente vigilantes.
vamos revendicar 15 porcento de reajuste sálarial e 40 reais de alimentação.
E essa é a nossa hora bom dia a todos.
Vigilante, 1500,00 por mês líquido, pra tomar um balaço na cara, no Banco, e ainda exije serviço de qualidade e eficiência, por 1500? Kkkkk difícil hein, a essa altura prrocurar outra profissão? Será?
Greve geral e a melhor solução para todos aí as empresas vão se mexer quando afeta o cliente
O único jeito é fazer uma greve!!!
Retroativo de que???
Estamos ganhado quase a msm coisa que um salário mínimo, isso não é justo, todos os dias que vamos trabalhar, não sabemos se vamos voltar pra casa ,por que no posto de serviço, somos o primeiro algo dos marginais.