De acordo com a matéria do jornal O GLOBO de hoje, 19/07/2023, abaixo na íntegra, a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE afirma que, “a decisão foi tomada após diversos problemas com as empresas terceirizadas devido a baixa qualidade dos serviços prestados.“
O SINDVIG-RIO relembra então, que muitos VIGILANTES que prestavam e prestam serviços para a Prefeitura, não só da área da Saúde, como da Educação, Sambódromo, Cidade das artes entre outros, tiveram uma infinidade de problemas por conta dos constantes atrasos no salário, não pagamento de férias, recolhimento de INSS, FGTS, entre outros.
A DIRETORIA DO SINDVIG-RIO mais uma vez esclarece que o profissional habilitado e capacitado para fazer a SEGURANÇA e VIGILANCIA do local, é o VIGILANTE, de acordo com a portaria da POLICIA FEDERAL 18.045, que regula o setor.
MATÉRIA JORNAL O GLOBO PÁGINA 23
atenção: os sindicatos dos vigilantes já vinha alertando isso a meses . temos que combater mais essa modalidade . pois os contratantes sempre quer paga menos pelos contratos . isso já esta virando realidade / pois os vigilantes patrimoniais esta perdendo vários postos para porteiros e vigias / pelo simples fato do contratos ser mais baratos .