ASSISTÊNCIA MÉDICA PARA TODA CATEGORIA, UMA CONQUISTA HISTÓRICA

Assim como a conquista do RISCO DE VIDA em 2010, quando conquistamos os 30% de Risco de Vida Parcelado, começando com a primeira parcela de 3% em março de 2010, a segunda de 8% em março de 2011, e a terceira chegou a 14% em março de 2012, quando então tivemos nova conquista no Congresso Nacional com a aprovação  da Lei 12.740 em 08 de dezembro de 2012 e assim em MARÇO DE 2014 nós chegamos aos 30% DE PERICULOSIDADE.

Hoje, a grande conquista é a ASSISTÊNCIA MÉDICA AMBULATORIAL que será oferecida a TODA CATEGORIA SEM NENHUM DESCONTO DO TRABALHADOR. Com isso, os trabalhadores poderão ter consultas e exames, o que inclui os PREVENTIVOS MASCULINO E FEMININO. E cuidar da saúde através da assistência médica é uma conquista importante para todos, PARA NOS PRÓXIMOS CHEGARMOS AO PLANO DE SAÚDE COMPLETO, conforme nossa luta histórica em defesa de um plano de saúde para toda categoria. Assim como no Risco de Vida, na Assistência Médica o primeiro passo foi dado, resta agora continuar caminhando e conquistando.
Outra conquista importante é o encerramento das negociações em fevereiro com a garantia de uma nova Convenção Coletiva a partir de 1º de março e assim os Vigilantes e demais Empregados de Empresa de Segurança estão com os seus Direitos garantidos. Hoje, com a Reforma Trabalhista e a nova Reforma da Previdência os trabalhadores precisam ter seus direitos garantidos, porque não podemos deixar milhares de trabalhadores sem a proteção da convenção coletiva.

Outra importante vitória dessa negociação é impedir que os Bancos substituam o Vigilante bancário pelo Vigilante parcial assim como está acontecendo em muitos Estados do país. Aqui no Rio de Janeiro isso não poderá acontecer porque a nossa Convenção Coletiva não permite. Ou seja, hoje com a Reforma Trabalhista, ficar sem Convenção Coletiva é suicídio, é levar a categoria para uma situação de enorme risco e prejuízo, pois as Empresas ficam desobrigadas de respeitar os Direitos dos Trabalhadores.

Para finalizar, o PISO SALARIAL com o reajuste de 3,3% ficou em R$ 1.450,87 e a Periculosidade em R$ 435,26 o que somados resulta no total de R$ 1.886,13.

O tíquete refeição continuará em R$ 22,00, sem reajuste, devido ao custo da Assistência Médica que será pago integralmente pela Empresa.

A Diretoria do SINDVIG Rio informa que em breve o novo texto da CCT 2019/2020 estará disponível no site do Sindicato para que os trabalhadores tenham amplo acesso.

Quanto à implantação da nova ASSISTÊNCIA MÉDICA AMBULATORIAL o Sindicato em breve divulgará a data de entrega das carteirinhas no Sindicato para que os trabalhadores possam ter acesso às consultas e exames.