AVANÇO NO SISTEMA DE RETIRADA DA CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR – EXPLICAÇÃO DETALHADA

Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro, abaixo iremos detalhar o que mudou no sistema para retirar a CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR DO IFP.

Para os Vigilantes que fizeram a sua IDENTIDADE até 1997 no próprio INSTITUTO FÉLIX PACHECO, serão agendadas 170 Certidões por dia na internet. O procedimento deve ser feito pela internet e o documento retirado no próprio IFP.

Para os Vigilantes que fizeram a sua IDENTIDADE a partir de 1997 no DETRAN o procedimento pode ser realizado todo pela internet, inclusive a impressão instantânea do documento em casa. Neste caso não temos limite de certidões por dia. Só não vai imprimir na hora a sua Certidão a pessoa que tiver algum apontamento criminal, este deverá retirar pessoalmente no IFP.

O Diretor Geral ainda informou que este mês toma posse uma nova turma de agentes papiloscopista e com isso aumentará ainda mais o número de certidões emitidas por dia para aqueles que fizeram sua IDENTIDADE até 1997 no IFP. E ainda, continuará o empenho para em breve automatizar para todos as Certidões, para que todos possam imprimir em casa direto.

O Sindicato continuará acompanhando as emissões de Certidão junto ao IFP, para que assim possamos avançar ainda mais com a colaboração da Direção do Instituto Félix Pacheco.