BEST: SINDICATO COBRA REAJUSTE SALARIAL RETROATIVO A JANEIRO DE FORMA IMEDIATA

O SINDICATO notificou a Empresa BEST Segurança e Vigilância, de forma extrajudicial para que reajuste os salários conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2023 retroativo a janeiro (data base da categoria) de forma imediata.

Lembramos que a Convenção Coletiva de 2022/2023 foi assinada de forma bianual, sendo assim, não se faz necessário nova homologação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Já consta o registro com validade até 31 de dezembro de 2023. Diante disso, altera-se somente as Cláusulas econômica.

Tal convenção, torna obrigatório o pagamento de Salário e tiquete alimentação com reajustes respectivo de salário de 6,11% e tiquete alimentação de 6,04%  a partir de 01 de janeiro, referente ao ano base 2023 de acordo com o já informado as empresas.

O descumprimento implicará em ações judiciais.