CAMINHONEIROS FAZEM PROTESTO CONTRA ROUBO DE CARGAS NO RJ

NOTA DO SINDVIG-RIO:

Há anos o SINDICATO vem denunciando as mortes dos Vigilantes de escolta armada. Realizada 04/04/2017 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o SINDVIGRIO participou da audiência pública sobre roubos a cargas no RJ, o qual atuou na defesa de melhores condições de trabalho aos vigilantes da escolta armada.

Com o armamento extremamente defasado, carros sem blindagem e de baixa potência, evidentemente que o resultado são muitas mortes de vigilantes de escolta. Por isso o Sindicato exige urgência em rever toda a legislação que rege a segurança privada como um todo para que  se adeque à realidade do Estado e do País.

VEJA A MATÉRIA DO G1 SOBRE O PROTESTO DOS CAMINHONEIROS SOBRE ROUBO DE CARGAS NO RIO DE JANEIRO

Empresários de transporte de cargas e logística e motoristas autônomos se concentraram na Avenida Brasil, na altura do Mercado São Sebastião, na Penha, e se dirigiam para o Caju, por volta das 7h45.

Cerca de 350 caminhoneiros fazem um protesto, na manhã desta segunda-feira (15), contra o crescente número de roubo de cargas no Rio de Janeiro.

Dois carros de som com faixas escritas “Roubo de cargas: já morreram três motoristas, quantos mais ainda precisam morrer?” e “Roubo de cargas agride a sociedade, gera mais desemprego e produtos mais caros à população” também foram montados.

Empresários de transporte de cargas e logística e motoristas autônomos se concentraram na Avenida Brasil, na altura do Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte da cidade, e, por volta das 7h45, saíram em direção ao entroncamento da Avenida Brasil com a Rodovia Presidente Dutra e depois seguirão até o bairro do Caju, nas proximidades do Porto do Rio.