SINDESP convida Federação e todos Sindicatos de Vigilantes para Reunião
O SINDESP em ofício enviado hoje, dia 02 de setembro, para a Federação Estadual e para todos os Sindicatos de Vigilantes conclamou pela reabertura do diálogo e do entendimento para que assim seja encontrada uma solução para a negociação salarial 2020. No ofício é proposto uma videoconferência para reabertura das negociações salariais, no dia 08 de setembro, às 10 horas.
Diante desse ofício do SINDESP convidando todas as entidades sindicais para o diálogo, a Federação dos Vigilantes junto com todos os Sindicatos dos Vigilantes vem a público fazer os seguintes esclarecimentos para a categoria:
– As entidades sindicais representativas dos Vigilantes continuam unidas em defesa da categoria, com o mesmo ânimo que estimulou nossa unidade desde novembro de 2019 e será mantido até a conquista e garantia dos nossos direitos;
– As entidades sindicais sempre estarão dispostas a ouvir e discutir propostas, pois o nosso sindicalismo é pela categoria e para a categoria, jamais colocamos nossas desavenças e conflitos acima dos interesses da categoria.
– Para garantir os direitos da categoria estaremos sempre dispostos a conversar com quem for preciso, no dia e local em que formos convocados, afinal nessa guerra somos soldados e combatemos na trincheira que for preciso.
– Manteremos em qualquer circunstância o nosso Dissídio Coletivo de Greve no TRT – Tribunal Regional do Trabalho, o que não impede de aprovarmos uma proposta que atenda aos anseios da categoria dos Vigilantes e com isso seja apresentado ao Tribunal para a devida homologação judicial. Afinal, um acordo que atenda aos dois lados em negociação poderia encerrar o atual conflito e permitir que em breve a categoria venha a recuperar a Convenção Coletiva de Trabalho e garantir os reajustes no piso salarial e no tíquete refeição sem a necessidade de aguardar o julgamento de possíveis recursos processuais, seja de qual lado for.
– As entidades sindicais reafirmam o seu compromisso inabalável com a transparência e a informação, novamente dizendo que qualquer decisão, sem exceção, será sempre dos Trabalhadores, cabendo aos Sindicatos apenas encaminhar a decisão da maioria, assim como tem feito ao longo dos anos de luta e negociações.
– Por fim, serão agendadas reuniões para tratar do convite feito pelo SINDESP, para avaliar todas as possibilidades dessa conversa, para assim todas as entidades sindicais agirem em consenso e principalmente informando à categoria sobre a decisão de participar ou de não participar da videoconferência no dia 08 de setembro.
Nosso Dissídio de Greve continua, será mantido em qualquer circunstância, e aguardamos o relatório do Desembargador Enoque para julgamento. Em se tratando de Justiça do Trabalho um possível acordo pode ser feito em qualquer momento do processo. O que significa dizer que um possível diálogo ou até mesmo um acordo, depois de aprovado pelos trabalhadores, pode ser homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho.
Acompanhem nossas redes sociais e sites que sempre atualizaremos as informações.
Federação Estadual dos Vigilantes e Sindicatos.
Alguém sabe o que aconteceu nessa reunião entre o Sindesp e o nosso sindical ?