COMANDO G8: SINDICATO TOMA MEDIDAS JURÍDICAS PARA PROTEÇÃO DO VIGILNATE

A empresa Comando G8 tem sido alvo de sérias denúncias por parte de seus trabalhadores. Segundo relatos, a empresa estaria sonegando o FGTS, efetuando pagamentos de salários incorretamente, não pagando os valores retroativos do vale-alimentação referentes ao dissídio, além de remunerar plantões extras em valor muito inferior ao estipulado pela convenção coletiva — R$ 120,00 em vez dos devidos R$ 288,00, que incluem alimentação e transporte.

Os vigilantes também denunciam constantes erros no pagamento do vale-transporte, que frequentemente é creditado com valores insuficientes. Além disso, afirmam sofrer opressão por parte dos administradores, coordenadores e supervisores, que agem arbitrariamente, trocando escalas de trabalho sem consulta prévia, reduzindo a carga horária de descanso dos funcionários.

Outro problema grave apontado pelos trabalhadores é o desconto indevido de R$ 18,90 nos contracheques, que ocorre há mais de 10 meses. Diante desses abusos, o Sindivig Rio está tomando todas as medidas jurídicas necessárias para proteger os direitos dos trabalhadores e combater as práticas irregulares da Comando G8.