O SINDVIG-Rio esteve novamente no DER hoje 28/11/2025, protocolando um novo ofício, solicitando uma resposta oficial, sobre os procedimentos que serão adotados em relação às rescisões dos vigilantes da Viga Fort.
Após a entrega do ofício, a assessoria respondeu também ao nosso e-mail de solicitação de reunião urgente e já marcou uma reunião para terça-feira, dia 02 de dezembro, às 12h, no edifício sede da fundação.
Próximos passos:
O DER deverá refazer o procedimento do Termo de Ajuste de Contas, que já havia sido autorizado e informado no diário oficial, mas perdeu a validade devido ao vencimento do prazo. Agora, o processo precisará ser reenviado para assinatura do Poder Executivo (governador do estado).
Desde a última mobilização, mesmo com a baixa presença da categoria, conseguimos pressionar e fazer com que o DER voltasse a se movimentar.
Ainda não há prazo definido para os pagamentos por conta da burocracia interna do órgão, mas hoje tivemos uma sinalização importante: o DER voltou a abrir diálogo e a retomar o procedimento.
O sindicato seguirá acompanhando de perto.
E, se for necessário, vamos mobilizar novamente a categoria na porta do órgão, para garantir que os vigilantes recebam o que é seu por direito.
SINDVIG-Rio — Na luta, sempre ao lado dos vigilantes.

Seja o primeiro a comentar