DIRETORIA DO SINDVIG-RIO TEM AUDIÊNCIA NO IFP

Os Diretores Antônio Carlos, Leandro Siqueira e Daniel Teixeira reuniram-se dia 26 de junho, com o Diretor César Carvalho para tratar da emissão das certidões de inteiro teor utilizadas nos cursos de formação e reciclagem de Vigilantes.

Diretores Antônio Carlos, Leandro Siqueira e Daniel Teixeira com o Diretor do IFP, César Carvalho.

A partir do mês de março, com a pandemia do novo Corona vírus, o Instituto reduziu drasticamente seu quadro de servidores que atendiam todas as tarefas diárias, inclusive a emissão das certidões. Porém, com a suspensão das atividades nos cursos de formação, não havia reclamações. Porém, com o retorno agora em junho, há um acúmulo de pedidos referente aos meses de março, abril, maio e parte de junho.

Em planilha o Diretor do Instituto mostrou que estão emitindo diariamente 170 certidões desde que os cursos voltaram a funcionar. Antes da pandemia era uma média que variava entre 36 a 70 certidões por dia e não havia problemas.

Para o Instituto em poucos dias essa demanda que ficou represada por alguns meses será colocada em dia e novamente o sistema será normalizado.

Por último foi esclarecido que os RG acima do número 20.000.000 (vinte milhões) estão sendo emitidas sem limite. A restrição diária é para os números inferiores.

O Instituto está funcionando com grandes restrições de servidores , mas ainda assim existe um grande esforço para atender ao maior número de pedidos por dia.

A Diretoria do SINDVIG RIO continua a disposição da categoria para ajudar nesses esclarecimentos e em outros problemas que surjam para emissão das certidões.