DRAKO: VIGILANTE RECEBE 12 MIL REAIS DE VERBAS DA RIOTUR

Em março de 2023 o SINDVIG RIO depois de muitas tentativas de solução com a RIOTUR sobre a falta de pagamento dos Vigilantes da DRAKO, teve que ajuizar uma RPP – Reclamação Pré-Processual na Justiça do Trabalho, contra a DRAKO e a RIOTUR.

Inicialmente o Sindicato fez a ação em nome dos 40 (aproximadamente) Vigilantes vinculados a este contrato, demitidos em março/2023, no entanto, no decorrer do processo, ficou apenas uma Vigilante no processo, todos os demais optaram por advogado particular.

Com a medida judicial do Sindicato, a Justiça bloqueou 325 mil reais de créditos da DRAKO em poder da RIOTUR e quitou R$ 12.0000,00 (doze mil reais) para a Vigilante S. S. S. P., que trabalhou 2 anos e seis meses na empresa reclamada e ainda o recolhimento do INSS, quitado com o valor bloqueado na RIOTUR.

Com isto, restaram bloqueados, à disposição da Justiça do Trabalho, mais de 300 mil reais, que serão destinados para outras ações judiciais de empregados da DRAKO, que preferiram advogados particulares e deverão pagar de 20 a 30% de honorários, descontados de seus valores a receber.

Lembrando, que o Departamento Jurídico do Sindicato não cobra nenhum tipo de honorários dos Vigilantes e atende a todos, associados ou não.