ESCOLTA ARMADA: FISCALIZAÇÃO DO SINDICATO NAS EMPRESAS A TODO VAPOR

Desde a publicação da matéria que identificamos empresa de escolta que não estava cumprindo a portaria 18.045, a diretoria do SINDICATO está visitando as bases e identificando se há ou não problemas existentes nas bases. Até o momento, de 5 empresas Visitadas, 3 estão de acordo com a legislação vigente no tocando a armamento e munições. (MACOR, COMANDO G8, SEGURPRO)

As empresas PROTAQ e NEO GUARD , não tivemos acesso às equipes, pois a primeira, não havia nenhum responsável pela escolta armada o que inviabilizou qualquer acesso e a segunda empresa, mesmo com o atendimento da gerência de operações, não tivemos nenhum acesso a base da empresa. Certamente retornaremos em outro momento para verificar com os vigilantes possíveis irregularidades.

Relembre os problemas da matéria anterior:
O SINDVIG-RIO, verificou que havia uma empresa de escolta, fornecendo somente o revólver calibre .38 com a quantidade de munição inferior ao previsto na portaria e sem a arma longa, o que torna a situação ainda mais grave. Estivemos em contato com a empresa e exigimos o cumprimento da portaria, fato que comprovou a regularização diante da nossa visita a empresa.