ESTATUTO DA SEGURANÇA PRIVADA: FEDERAÇÃO DOS VIGILANTES E SINDVIG-RIO EM AUDIÊNCIA COM LINDBERGH FARIAS (PT/RJ)

O Presidente da Federação Estadual dos Vigilantes do Rio de Janeiro, Sergio Luiz, junto com a Diretoria do SINDVIG-RIO e com Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Nova Iguaçú, esteve hoje (14/04) no gabinete do Deputado Federal lindbergh farias, solicitando apoio na tramitação e aprovação do Estatuto da Segurança Privada que está no plenário do Senado Federal.

O Deputado disse que se reunirá com alguns Senadores da sua base de Governo, como o trabalhista Paulo Paim (PT/RS) para que façam uma força tarefa no Senado e coloque de vez o Projeto na ordem do dia do Senado Federal.

O Presidente do SINDVIG-RIO, HUmberto Rocha, disse que  a aprovação do estatuto será um marco para que os VIGILANTES possam ter recursos, capacidade técnica e operacional ampliando ainda mais os resultados de Segurança e Vigilância. “O Estatuto não é o melhor dos projetos, mas com ele podemos avançar na questão do armamento e na regulação da atividade da Segurança Privada e Instituições financeiras”. Concluiu Rocha.

A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Segurança Privada, está trabalhando ativamente em Brasília juntos com outras Federações e Sindicatos Filiados de todo país para o mesmo fim, a aprovação do Estatuto.

Esteve representando os Vigilantes de Nova Iguaçú o Presidente Sérgio Bruno.