Comunicamos a toda imprensa, em especial da Região dos Lagos, que as entidades sindicais dos Vigilantes reivindicam por parte dos meios de comunicação e de toda sociedade fluminense cautela sobre os acontecimentos que ocorreram na agência da Caixa de Cabo Frio no dia 23 de outubro.
As imagens divulgadas do Profissional Vigilante imobilizando um cliente na área dos caixas automáticos está repercutindo nas redes sociais e infelizmente as pessoas estão tirando conclusões precipitadas, sem sequer conhecer toda dinâmica dos fatos, sem saber o que motivou a ação do Vigilante.
Garantimos a toda sociedade que o Vigilante é um profissional preparado e que tem como missão preservar o patrimônio e a VIDA de todos que frequentam as agências bancárias, ainda que colocando sua própria vida em risco. Será que alguém já se esqueceu dos milhões de brasileiros que foram receber o Auxílio Emergencial nas Agências da Caixa Econômica e tiveram no Profissional Vigilante todo amparo para que fossem atendidos em ordem e em segurança?
Em nome desses anos de serviço prestados em prol da nossa sociedade, pedimos a solidariedade e o respeito de toda imprensa e toda população fluminense ao Profissional Vigilante, no mínimo aguardando o resultado da investigação policial e da decisão judicial, para assim não cometerem uma injustiça com um Pai de família que todos os dias sai de casa com a missão de proteger a VIDA e o seu patrimônio de quem está lendo essa nota.
Informamos para toda nossa categoria que o Vigilante está sendo amparado e atendido pelas nossas entidades sindicais e estamos sempre a disposição em qualquer circunstância.
SERGIO LUIZ DA SILVA
Federação dos Vigilantes do Estado do RJ
Sindicato dos Vigilantes de Angra dos Reis e Região; Sindicato dos Vigilantes de Belford Roxo e Queimados; Sindicato dos Vigilantes de Campos dos Goytacazes e Região; Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias; Sindicato dos Vigilantes de Itaguaí e Seropédica; Sindicato dos Vigilantes de Macaé e Região; Sindicato dos Vigilantes de Mesquita de Nilópolis; Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região; Sindicato dos Vigilantes de Nova Friburgo e Região; Sindicato dos Vigilantes de Nova Iguaçu; Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e Região; Sindicato dos Vigilantes de São João de Meriti e outros Municípios; Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda; SINDVALORES-RJ; Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro;