FISCALIZAÇÃO NOS SHOPPING CENTERS SOBRE A DETERMINAÇÃO DOS ASSENTOS ERGONÔMICOS

A Diretoria do SINDVIG-RIO iniciou a semana fazendo a fiscalização nos Shoppings para verificar se estão cumprindo a determinação do Ministério Publico do trabalho, sobre os assentos ergonômicos para os Vigilantes descansarem ao longo da jornada de trabalho.

Nós Visitamos os shoppings NOVA AMÉRICA, SHOPPING TIJUCA, BOTAFOGO PRAIA SHOPPING E RIO SUL e todos essas, não cumprem com a determinação da utilização dos bancos ergonômicos.

Porém, segundo os Vigilantes, as Empresas junto com a Administração dos Shoppings oferecem cerca de 30 a 40 minutos, além da hora do almoço, durante o expediente para os Vigilantes descansarem em local próprio.

No Shopping Rio Sul a Administração nos levou para conhecer o local onde os Vigilantes podem descansar em intervalos de 15 a 20 minutos.

O Sindicato vai continuar com a fiscalização, notificando a administração dos Shopping Centers, as Empresas de Segurança e Vigilância e o Ministério Publico do Trabalho.