GUARD ANGEL: VIGILANTES PROTESTAM NA PORTA DA PREFEITURA DO RIO

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Rio esteve reunida hoje (28/11) no prédio da prefeitura do Rio com as Coordenadorias de Contratos e Parcerias das secretarias de Educação e de Saúde, a fim de resolver o problema da empresa Guard Angel que presta serviço às escolas municipais e aos postos de saúde e hospitais do município.

A empresa chega a ficar dois meses sem pagar salários, assim como não recolhe para o FGTS e nem paga às férias corretamente. Tem vigilante que está com quatro férias vencidas e há dois anos sem recolher para o fundo de garantia.

Na secretaria de Educação, o SindVigRio foi recebido pelo subsecretário de Gestão de Contratos e Parcerias Hugo Nepomuceno. Ele informou que não existe nenhuma complacência com a Guard Angel e que os pagamentos da secretaria com a empresa estão em dia. Disse ainda que a empresa já foi multada 13 vezes por descumprir cláusulas do contrato e que ela tem prazo até sexta-feira (1/12) para resolver suas pendências trabalhistas com seus vigilantes. Caso não cumpra com suas obrigações o processo administrativo sancionatório prossegue e a Guard Angel poderá ter o contrato rescindido e não poderá participar mais de nenhuma licitação da prefeitura. “Nem no Rio e nem no Brasil”, concluiu o subsecretário, Hugo.

Já na secretaria de Saúde, outra equipe do Sindicato dos Vigilantes foi recebida pelo assessor Maranhão, da subsecretária de Gestão daquela secretaria. Ciente dos constantes atrasos no pagamento dos vigilantes, ele disse que vai rescindir o contrato com a Guard Angel e abrir licitação para uma nova empresa.

O SindVigRio vem cobrando da empresa a atualização dos pagamentos devidos e sempre está ao lado do trabalhador. O vigilante pode comparecer à sede do Sindicato (Rua André Cavalcante 126 – Centro) para valer seus direitos contra a Guard Angel, procurando o Departamento Jurídico, no que diz respeito ao pagamento de multas por atraso de salários, regularização do recolhimento do FGTS, Férias, entre outros direitos.

VEJA O VIDEO ABAIXO: