HOMOLOGAÇÃO CLANDESTINA: DENÚNCIA ANÔNIMA SALVA VIGILANTES DE FUTUROS PREJUÍZOS

Após denúncia anônima, que ocorreu na manhã do dia 16 de janeiro, ontem, quinta-feira, a Diretoria do Sindicato deslocou-se rapidamente até uma sala na Av. Rio Branco, onde Vigilantes da extinta Protaque estariam sendo homologados.

Ao chegar ao local encontraram 18 Vigilantes e dois representantes da empresa assinando acordos e Termo de Rescisão de Contrato. Imediatamente todo processo foi paralisados e todas as pessoas presentes deslocaram-se para a Sede do Sindicato no Bairro de Fátima.

Chegando no Sindicato a empresa devolveu todos os documentos assinados e guias aos trabalhadores, evitando um grande prejuízo a todos, pois a assinatura no TRCT e nos Acordos seriam utilizados contra os próprios trabalhadores em futuras reclamações trabalhistas.

É importante lembrar a todos, que a assinatura no TRCT – Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho equivale a assinatura em um recibo, como se o trabalhador tivesse recebidos os valores que estão registrados. Para impedir esse falso pagamento é necessário a ressalva do Sindicato no ato da homologação informando que os valores não foram pagos.

Graças à denúncia de um dos trabalhadores foi possível impedir essa homologação que seria realizada em uma sala alugada do centro da cidade.

Importante destacar que os Vigilantes da Protaque já estão orientados a ajuizarem suas ações trabalhistas pelo Departamento Jurídico do Sindicato.

O sócio da Protaque tem o seu nome na sociedade de outra empresa, Fourvig Segurança e Vigilância Ltda. A Diretoria do Sindicato já esteve nas sedes das duas empresas para apurar e informar à DELESP a situação dessas empresas e também pedir informações sobre o armamento da empresa Protaque.