ITAÚ AMPLIA META E ANUNCIA R$ 400 BILHÕES EM CRÉDITO SUSTENTÁVEL

NOTA SINDVIG-RIO: Consideramos essa medida de redução de jornada de trabalho e consequentemente de salário, uma medida descabida e desproporcional, uma vez que o Banco Itaú mantém suas margens de lucros trimestrais na casa dos bilhões, o que contraria o espírito da medida provisória que pretende socorrer aos setores econômicos em dificuldade.

MATÉRIA ECONOMIA ESTADÃO: Dois anos depois de anunciar seus compromissos no âmbito de questões ambientais, sociais e de governança (ESG, pela sigla em inglês), o Itaú Unibanco revisou suas metas em relação ao tema. Dessa vez estabeleceu que vai separar R$ 400 bilhões em crédito para iniciativas que promovam a economia sustentável e inclusiva até 2025, por meio de financiamento para as empresas e operações no mercado de capitais, modalidade que tem crescido no mundo todo por conta da maior demanda por investidores por papéis com esse apelo.

Segundo a diretora-executiva integrante do Comitê Executivo responsável pelo Jurídico e Relações Corporativas do Itaú Unibanco, Leila Melo, o banco integrou a classificação utilizada internacionalmente, além daquela da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para estabelecer critérios em relação ao tema. “Vimos nesse processo que questões sociais não têm um peso muito grande em outros países (mais desenvolvidos), mas que no Brasil isso deve ter uma relevância maior”, diz.

Leia a matéria completa neste link – https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,itau-amplia-meta-e-anuncia-r-400-bilhoes-em-credito-para-desenvolvimento-sustentavel,70003748325