JUSTIÇA DÁ 5 DIAS PARA TRANSEGUR SE MANIFESTAR SOBRE DEMISSÕES POR FORÇA MAIOR

A Diretoria do SINDVIG-RIO ajuizou uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA na Justiça do Trabalho pedindo a anulação de todas as demissões por força maior da Transegur. Na ação o Sindicato pede para anular o motivo de força e maior e converter em uma demissão por dispensa sem justa causa, devendo dessa forma pagar todas as verbas rescisórias e depositar os 40% de multa do FGTS.

A Diretoria do Sindicato defende que as Empresas de Segurança não tiveram suas atividades encerradas pelos Decretos do Governo Federal e Estadual, pelo contrário, a Vigilância foi declarada atividade essencial.

Em despacho, o juiz da 48ª Vara solicita que a Empresa Transegur se manifeste em 5 dias, para em seguida decidir sobre o pedido do Sindicato em caráter de urgência.

A Diretoria do Sindicato tem atuado de forma muito intensa contra as demissões por força maior, e essa ação na Justiça do Trabalho deve servir de exemplo para as outras empresas que estão tendo a mesma prática ou que pretendam fazer o mesmo.