Está em discussão na Câmara Municipal do Rio um projeto de lei que busca garantir maior segurança para médicos, enfermeiros, demais profissionais da saúde e também para os pacientes.
A proposta segue a Resolução nº 344/2023 do CREMERJ, que determina a necessidade de proteção contínua dos trabalhadores da saúde, indo além da simples proteção ao patrimônio.
O projeto surge diante da crescente violência nos hospitais e postos de saúde, onde profissionais e pacientes têm sido vítimas de agressões e ameaças.
A medida não exige uma estrutura complexa, mas o suficiente para manter o serviço funcionando com ordem e respeito.
Além disso, a proposta irá gerar novos postos de trabalho para vigilantes, garantindo que 30% das vagas sejam destinadas a mulheres, ampliando a inclusão no setor.
O projeto foi encaminhado pelo vereador Leonel de Esquerda, que defende a importância da segurança para que os serviços de saúde funcionem de forma digna.
Importante: ainda se trata de uma proposta de lei, que precisa ser discutida e aprovada pelos vereadores. A mobilização da categoria será fundamental para transformar essa ideia em conquista!

Seja o primeiro a comentar