PL 2304/16: FEDERAÇÃO DOS VIGILANTES REPUDIA O PROJETO

FEDERAÇÃO DOS VIGILANTES REPUDIA o PL 2304/16 que institui agentes de Segurança Pública, em suas folgas, em condomínios, comércio, associações, entre outros.

“A medida pode gerar demissão em massa no segmento da segurança privada” Sergio Silva, Presidente da Federação Estadual dos Vigilantes do Rio de janeiro

Este projeto autoriza policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários a prestarem serviço de segurança privada em condomínios associações, ruas, lojas, etc.

A Federação dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro está mobilizando todos os sindicatos Filiados e a categoria para lutar contra a aprovação desse projeto, conversando os Deputados, mostrando os problemas do PL 2304, para que não seja aprovado em plenário.

TRAMITAÇÃO ATUAL DO PROJETO

O PL 2304/16 de autoria do Deputado Fabio Silva está em fase de análise de emendas aglutinativas ao Projeto. O plenário vai analisar as emendas em segunda discussão.

A Federação já entrou em contato com a assessoria da ALERJ para ter conhecimento das emendas para que possamos analisar e apresentar as sugestões da Categoria.

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB

A Federação está acionando a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ para um debate mais aprofundado para garantir os postos de trabalho e os empregos.