SINDICATO COBRA REGULARIZAÇÃO DE DIREITOS TRABALHISTAS E DENUNCIA IRREGULARIDADES DE EMPRESAS

FRONT: Fundão PR6 – Atraso no salário e alimentação.

A Diretoria do Sindicato entrou em contato com a empresa, que informou estar tomando as medidas necessárias para resolver o problema.

EMBRASIL: Empresa não concede rendição na hora do almoço.

O SINDICATO está exigindo que a empresa regularize essa situação imediatamente.

ANGEL: Atestado médico do trabalhador.

A empresa está recebendo o atestado, verificando sua veracidade e descontando do trabalhador, reembolsando apenas no mês seguinte. O correto é o pagamento ocorrer no mesmo mês.

CONQUISTA: Demissão de 120 VIGILANTES há cinco meses.

O Sindicato acionou o MPT para que a empresa regularize a situação dos vigilantes. A empresa tinha agendado as homologações no SINDICATO, mas desmarcou. ALERTA: Não homologuem as rescisões contratuais dentro da empresa, mas sim no SINDICATO.

GUARD ANGEL: Férias dos Vigilantes do posto Justiça Federal.

Os vigilantes não estão recebendo suas férias. Vamos encaminhar ofícios à empresa e ao cliente exigindo a regularização.

BRASVIP: Pagamento incorreto das horas extras.

A empresa está pagando R$ 130 por 24 horas de serviço. O correto, conforme a CCT, é 12×36, com até 6 extras e um mínimo de 12 horas de repouso.

PERSONA: Notificação sobre pagamento correto das horas extras.

O SINDICATO vai notificar a empresa e os clientes para garantir que o pagamento das horas extras seja feito conforme a Convenção Coletiva de Trabalho.

Estamos lutando diuturnamente para que as empresas cumpram os direitos trabalhistas. Se necessário, acionaremos tanto o Ministério do Trabalho para questões trabalhistas quanto a Polícia Federal para questões operacionais nos postos.

Seu e-mail não será divulgado.