SINDICATO DOS VIGILANTES NOTIFICA SHOPPINGS DO RIO DE JANEIRO SOBRE DETERMINAÇÃO DO MPT

O Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro, através de sua diretoria,  está na rua notificando todos os shoppings sobre a obrigatoriedade de fornecer assento para os Vigilantes.

Diretoria representada por Leandro e André

“O Ministério Público do Trabalho através de Notificação Recomendatória n. 306382.2019 determinou aos Shoppings do Rio de Janeiro disponibilizem para os Vigilantes:

– assentos para descanso que possam ser utilizados por todos os trabalhadores durante as pausas; e

– banco ergonômico semi-sentado nos postos de trabalho nos shoppings a qualquer momento durante a prestação de serviço.”

Consideramos mais uma grande vitória para a categoria, em vista das diversas doenças laborais que acometem os Vigilantes após anos de trabalho em shoppings que a escala é de 12X36 ou mesmo nas escalas 5X2 e 6X1, onde os trabalhadores não podem caminhar ou descansar em períodos regulares.

Já houve tal procedimento para as agências bancárias e agora para os Shoppings, minimizando em parte a natureza penosa da atividade de segurança privada.

A Diretoria do SINDVIG Rio está trabalhando para notificar todos os shoppings e implementar o mais rápido possível a determinação do MPT nos postos de trabalho.