SINDICATO PRODUZ RELATÓRIO SOBRE OS BANCOS ERGONÔMICOS EM SHOPPINGS

Desde a implementação dos bancos ergonômicos nos shoppings, determinada pelo Ministério Público do Trabalho e publicada em setembro de 2019, o SINDVIG-RIO através da fiscalização diária, produziu um relatório que será entregue ao Ministério Publico do Trabalho, informando quais shoppings respeitaram a determinação do MPT e quais insistem em não cumprir a determinação ministerial.

Diretores do SINDVIG-RIO utilizam caixa de som para passar o recado aos Vigilantes.

Nessas situações os Shoppings que insistirem no descumprimento poderão responder judicialmente, com as ações ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Sindicato dos Vigilantes exigindo o cumprimento e a aplicação de multa, além dos eventuais danos.

A fiscalização continua, a Diretoria do SINDVIG-RIO está percorrendo com equipamento de som os Shoppings e promovendo manifestações onde a administração resiste em atender o Sindicato, e orienta a categoria que denuncie ao Sindicato, o shopping que ainda não implementou o assento para descanso do Vigilante. A denuncia poderá ser feita através do telefone (21) 3861-7050 ou diretamente na sede, rua André Cavalcanti, 126, Bairro de Fátima, ou subsede do Sindicato em Campo Grande, rua Albertina, 70.