SINDICATOS COMBATEM PROJETO DA CAIXA E BANCO DO BRASIL QUE VISA SUBSTITUIR O VIGILANTE INTEGRAL PELO PARCIAL

UM RISCO AINDA MAIOR Com a implantação do Vigilante parcial só haverá segurança completa durante o período de funcionamento das agências, das 10 às 15hs ou das 11 às 16hs. Não bastasse a insegurança no falido Estado do Rio de Janeiro, agora a CAIXA toma uma decisão que compromete a segurança em suas agências, diminuindo o tempo que o Vigilante trabalhará para garantia da segurança de todos.

TRABALHO PARCIAL E BANCOS Trabalho parcial já existe há muito tempo, mas a Reforma Trabalhista piorou a CLT. Agora o empregado pode trabalhar até 30 horas e receber metade do salário normal. A proposta foi apresentada pelos Bancos no Congresso Nacional em 2017 para explorar ainda mais os terceirizados que atuam em agências bancárias.O estrago já é sentido por várias categorias, a exemplo do pessoal de asseio e conservação.

O LUCRO É MAIS IMPORTANTE QUE A VIDA? De acordo com a CAIXA ECONÔMICA o balanço de 2018 (lucro líquido) foi de R$10 bilhões. Gastos com publicidade foram de R$87 milhões apenas no primeiro trimestre de 2019.Diante de um lucro desse tamanho a CAIXA precisa sangrar ainda mais o trabalhador Vigilante? Diante desse gasto com publicidade a CAIXA precisa reduzir a segurança nas agências e colocar em risco a segurança de clientes e bancários?

Veja o vídeo e entenda a situação

APENAS COM A POPULAÇÃO MOBILIZADA E OS TRABALHADORES NAS RUAS PODEMOS IMPEDIR ESSE ABSURDO!