SINDIVG-RIO NA GRANDE IMPRENSA PRESSIONANDO PREFEITURA

Matéria do jornal Extra cita reivindicação do Sindvig-Rio para que a prefeitura pague os Vigilantes da saúde e educação.

Servidores, aposentados e pensionistas do município do Rio recebem o salário de janeiro nesta sexta-feira (dia 5). Ao EXTRA, a Secretaria municipal de Fazenda e Planejamento confirmou os pagamentos neste quinto dia útil do mês, que é o prazo oficial de depósito. A garantia impacta 198 mil pessoas vinculadas à Prefeitura do Rio, e o valor da folha salarial (bruta) mensal do município chega a cerca de R$ 1,4 bilhão.

O SindVigRio criticou o fato de que os terceirizados, a exemplo dos vigilantes, não vão receber no mesmo dia. Procurada, a Secretaria de Fazenda afirmou que os terceirizados são funcionários de empresas contratadas, e a nova gestão do município iniciou uma revisão dos acordos, a fim de garantir adequação às leis vigentes.

Segundo a pasta, foram encontrados muitos contratos irregulares. “Todos os débitos deverão seguir os trâmites legais para serem quitados”, afirmou em nota.

O prefeito Eduardo Paes também precisa pagar o 13º salário dos servidores que ganham acima de R$ 4 mil. A dívida foi herdada da gestão anterior e ainda não tem data prevista de quitação.

https://extra.globo.com/economia/emprego/servidor-publico/prefeitura-do-rio-paga-nesta-sexta-feira-folha-de-janeiro-terceirizados-reivindicam-salarios-24870339.html