A Diretoria do SINDVIG-RIO esteve esta semana em reunião na Secretaria Municipal de Saúde para tratar das substituições de Vigilantes por controladores de acesso e outras profissões não autorizadas a prestar serviço de Vigilância, em diversas unidades de saúde, incluindo o Hospital Municipal Souza Aguiar.
A Diretoria do Sindicato advertiu à Secretaria que essa substituição trata-se de uma tragédia anunciada, em especial no Hospital Municipal Souza Aguiar, uma das maiores emergências médicas do Brasil, que atende um grande público, inclusive pessoas baleadas, e já enfrentou o resgate de pessoas em custódia.
A Secretaria informou que essa medida foi emergencial porque a Empresa Magna não aceitou continuar no contrato e para isso foi convocado uma nova licitação e por fim, houve impugnação do Edital no Tribunal de Contas do Município e agora a Secretaria aguarda cair a impugnação para dar prosseguimento ao certame e contratar novamente Vigilantes.
A Secretaria ficou de informar o resultado da impugnação em uma semana, a contar do dia da reunião. O objetivo é o retorno imediato dos Vigilantes para todas as unidades de saúde onde atuavam.