TRABALHADOR ESSENCIAL E ‘INVISÍVEL’ É MAIOR VÍTIMA DA PANDEMIA NO BRASIL

Além das mortes de motoristas de ônibus, assusta também o aumento nas mortes de vigilantes —alta de 234% na comparação com antes da pandemia—, vendedores do comércio (crescimento de 187%), porteiros (147%) e faxineiros (97%), ainda segundo os dados Caged… Pesa contra esses trabalhadores a necessidade de deslocamento entre a residência e o trabalho por meio de transporte público, o que aumenta o risco de contágio.

Veja a matéria completa no site: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/06/trabalhador-essencial-e-invisivel-e-maior-vitima-da-pandemia-no-brasil.shtml

NOTA DO SINDVIG-RIO:

A Diretoria do Sindicato está desde o início da pandemia cobrando das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde prioridade para os Vigilantes no calendário de Vacinação contra o Covid-19, uma vez que fomos considerados atividades essenciais pelo Governo Federal.

Nesta quinta feira, dia 24 de julho foi marcado uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde para tratar deste assunto.