UM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES DESTRUIU O MUSEU NACIONAL, NA QUINTA DA BOA VISTA, EM SÃO CRISTÓVÃO, ZONA NORTE DO RIO

NOTA DO SINDVIG-RIO

É deprimente ver como tudo se perdeu. Como deixar um espaço tão importante da história do nosso país sem os cuidados necessários para a sua preservação?  É um absurdo não ter os cuidados mínimos que a importância desse Museu exige, ou seja, Brigada de Incêndio eficiente e vigilantes necessários para a guarda do local.

Para o SINDVIG-RIO é mais um passo do governo das elites predatórias que mantém o poder nestes duzentos anos da existência deste Museu de perpetuar seu domínio, contribuindo para acabar com a memória do país.

Leandro Sirqueira, diretor do SINDVIG-RIO disse que os quatro vigilantes da empresa Angel que prestam serviço para o Museu não tiveram o que fazer, pois não possuíam mecanismos para impedir que as chamas aumentassem. Leandro disse ainda que os vigilantes serão ouvidos hoje pelo departamento da policia federal, vai apurar o que de fato aconteceu.