Não é de hoje que o SINDICATO alerta para que os VIGILANTES não façam eventos pela UNIPAZ. A Empresa não cumpre a CCT e desrespeita quem cobra o que é seu por direito, como ocorreu no Carnaval.
Diante disso o SINDICATO já solicitou uma reunião da Comissão Paritária em caráter de urgência, para tratar dos eventos. Em contato com o SINDESP, Sindicato que representa as Empresas de Segurança e Vigilância, já está pré agendado a reunião para o dia 10 de maio, ainda a ser confirmada.
De acordo com o Diretor do SINDVIG-RIO Felipe Silva, é importante a união da categoria nesse momento para combater os desmandos dessas empresas de evento.
“Divulguem ao máximo para os companheiros, compartilhem nas suas redes sociais e façam apelos a produtora e aos artistas marcando eles nas postagens para que não compactuem com a exploração dos vigilantes”. Conclui Felipe
EVENTOS:
- 12 horas – R$ 170,37 + lanche misto + fruta + bebida
- 10 horas – R$ 145,87 + lanche misto + fruta + bebida
Evento com mais de 6 horas de duração – 1 tíquete refeição
A Empresa não pode mais exigir a presença do VIGILANTE com mais de 2 horas de antecedência no local do evento
O VIGILANTE fará jus após a sexta hora de trabalho ao recebimento de tíquete refeição, ou a alimentação fornecida alternativamente ao empregado, segundo as Normas do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador.