UNIPAZ: IRREGULARIDADES EM EVENTOS CONTINUAM

Não é de hoje que o SINDICATO alerta para que os VIGILANTES não façam eventos pela UNIPAZ. A Empresa não cumpre a CCT e desrespeita quem cobra o que é seu por direito, como ocorreu no Carnaval.

Diante disso o SINDICATO já solicitou uma reunião da Comissão Paritária em caráter de urgência, para tratar dos eventos. Em contato com o SINDESP, Sindicato que representa as Empresas de Segurança e Vigilância, já está pré agendado a reunião para o dia 10 de maio, ainda a ser confirmada.

De acordo com o Diretor do SINDVIG-RIO Felipe Silva, é importante a união da categoria nesse momento para combater os desmandos dessas empresas de evento.

“Divulguem ao máximo para os companheiros, compartilhem nas suas redes sociais e façam apelos a produtora e aos artistas marcando eles nas postagens para que não compactuem com a exploração dos vigilantes”. Conclui Felipe

EVENTOS:

• 12 horas – R$ 170,37  + lanche misto + fruta + bebida
  • 10 horas – R$ 145,87  + lanche misto + fruta + bebida

Evento com mais de 6 horas de duração – 1 tíquete refeição

A Empresa não pode mais exigir a presença do VIGILANTE com mais de 2 horas de antecedência no local do evento

O VIGILANTE fará jus após a sexta hora de trabalho ao recebimento de tíquete refeição, ou a alimentação fornecida alternativamente ao empregado, segundo as Normas do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador.