Nota do SINDVIGRIO: O Sindicato esteve no local e apurou que a vítima identificada como vigilante conforme matéria abaixo, não prestava serviço à agencia bancária do fato.
Segundo apurado no local, era um cliente de folga, que foi identificado como Vigilante, contudo, não há nenhuma relação com os Vigilantes que prestam serviço para esta agência citada.
De todo modo, o Sindicato lamenta a morte do colega e se solidariza com os familiares e amigos da vítima.
Matéria do jornal Extra: Um vigilante foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (8) dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), no bairro Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. A vítima foi identificada como Cláudio Januário, de 44 anos, e sacava dinheiro quando foi atacada. Segundo testemunhas, o criminoso fugiu sem levar nada da vítima.
O crime aconteceu pouco depois das 6h30 na agência que fica na Estrada do Quitungo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um chamado as 7h07. Viaturas do quartel de Parada de Lucas foi até o local, mas Januário já estava morto. No local, os tiros quebraram a porta do banco, e atingiram um carro que estava parado em frente a agência.
A Polícia Militar informou que a área foi isolada, e equipes do 16º BPM (Olaria) realizam buscas na região atrás dos envolvidos. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o assassinato do vigilante. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) periciaram o local e procuraram por câmeras de segurança que possam ajudar na identificação do assassino.