VIGILANTES DO RIO NÃO PODEM FICAR DESCOBERTOS DE CONVENÇÃO COLETIVA

Na audiência realizada hoje, 04/05, por vídeo conferência mediado pelo TRT, os Sindicatos dos Vigilantes defenderam a extensão e prorrogação da CCT 2019, até que novas reuniões entre trabalhadores e empresários retomem.

O SINDVIG-RIO lembrou aos presentes que a negociação salarial quando foi suspensa, o SINDESP enviou oficio para o Sindicatos Laborais estendendo as normas da atual da CCT até 20 de maio. Este documento já foi feito e assinado pelo SINDESP, mas infelizmente não foi cumprido. Os Sindicatos estão pedindo para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e mantidos.

O contrato intermitente, o contrato parcial, as negociações individuais, o direito à assistência médica por CCT, são questões que protegem os Vigilantes e que estão garantidas em Convenção Coletiva de Trabalho. O Trabalhador Vigilante não pode ficar descoberto de Convenção Coletiva em vista da sua atividade essencial conforme decreto Federal.

Foi remarcado para 18 de maio, próxima segunda feira,às 10hs, nova rodada de negociações para tratar dos termos de uma CCT emergencial.