PREFEITURA: SINDICATO DISTRIBUI QUENTINHAS EM PROTESTO AOS ATRASOS DE SALÁRIO E 13º

Na manhã desta terça feira, dia 30/11 os Vigilantes que trabalham para os postos da Prefeitura junto com o Sindicato, protestaram os constantes atrasos no salário e o não pagamento da primeira parcela do 13º.

O ato foi marcado por discursos contra a gestão Eduardo Paes e a distribuição de quentinhas, simbolizando a falta de dinheiro e a fome.

Mais de 800 vigilantes que trabalham para os contratos da prefeitura estão na iminência de passar o Natal e a Virada de Ano novo sem receber salário e 13º.

QUAL A GRANDE QUESTÃO DESTE IMBRÓGLIO?

Uma parte das empresas que estão no contrato com a Prefeitura, está arrastando uma dívida desde o ano passado e que no inicio do mandato, o então eleito Eduardo Paes, prometeu auditar os contratos e só depois pagar. No entanto ainda não foi pago a dívida do ano passado. Os novos contratos da gestão Eduardo Paes também não receberam faturas e já estão com atraso nos salários.

TRABALHADORES JÁ DEMITIDOS E QUE NÃO RECEBERAM NADA.

Temos também outro problema de Vigilantes que foram demitidos em contratos anteriores e que ainda não receberam verbas rescisórias, como por exemplo, a empresa Alfaseg.

Temos as Empresas Guard Angel que vem desde o ano passado atrasando tudo, a Empresa Hawk que vem no mesmo caminho, a empresa Magna que já disse não ter dinheiro para pagar nem salário nem 13º em dia, a Tel Aviv Segurança que já começou a atrasar salário por que diz não ter recebido nada da Prefeitura.

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINDVIG-RIO

O Departamento Jurídico do SINDICATO está à disposição dos Vigilantes de forma gratuita.

Para o Vigilante Associado o atendimento é de 10h às 13h e das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. Para o Vigilante não Associado o atendimento é de 10h às 13h e das 14h às 15h, quarta-feira e quinta-feira.

Atendimento Previdenciário toda segunda feira de 10hs às 16hs POR AGENDAMENTO(3861-7067). Mais informações nos telefones: 3861-7066 ou 3861-7067