Os Vigilantes da Magna que prestavam serviço na Secretaria Municipal de Saúde foram convocados hoje, dia 30 de março, para comparecerem na UERJ.
A Diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro foi avisada sobre o acontecimento e rapidamente compareceu ao local onde exigiu a presença do representante legal da Empresa Magna.
Às 11 horas compareceu o senhor Rafael Rodrigues e assumiu diante de todos os Vigilantes o compromisso de realizar a demissão sem justa causa de todos e a partir de quinta-feira receberá todos na sede da Empresa para entrega dos documentos e discutir o parcelamento da verbas rescisórias, que será apresentada para cada trabalhador na presença dos Diretores do Sindicato, para que assim todos possam estar assistidos e também decidam de que forma aceitam receber.
O representante de Empresa também comprometeu-se com o pagamento do salário de março no quinto dia útil de abril.
Todos os Vigilantes da Empresa Magna estão dessa maneira, conforme registrado em ata, demitidos e deverão comparecer à Empresa para seu desligamento, onde o Sindicato também estará presente.
TRANSCRIÇÃO DA ATA FEITA NA UERJ COM A PRESENÇA DOS VIGILANTES DA MAGNA
Aos trinta dias de março de 2020 em Assembléia, às onze horas na concha acústica da UERJ, reunidos Vigilantes, Sindicato e representantes da Empresa Magna Segurança na pessoa Rafael Rodrigues, RG nº. 12391208-8, DETRAN RJ, foi tratado a demissão dos Vigilantes que prestavam serviço na Secretaria Municipal de Saúde. Com a palavra o senhor Rafael Rodrigues assumiu o compromisso diante de todos os trabalhadores de demiti-los sem justa causa, com exceção apenas daqueles que
manifestarem o desejo livre de permanecer nos quadros da Empresa, sendo todos os demais desligados. Todos, inclusive os que não estão presentes, deverão comparecer na sede da Magna a partir de quinta-feira, 02 de abril, às 8 horas, nas letras “A”, “B”, “C” e assim sucessivamente até Sábado, continuando na mesma lógica até atender a todos. A proposta de parcelamento das verbas rescisórias será apresentada para cada trabalhador e assim o direito individual será discutido com cada um na presença do Sindicato.
Assinaram a ata: Rafael Rodrigues – Magna; Antonio Carlos de Oliveira – SINDVIG-RIO; Humberto Rocha – SINDVIG-RIO; e mais dois Vigilantes de testemunha.
PELO ACORDO SERÁ FEITO A SEGUINTE DIVISÃO POR NOMES:
QUINTA-FEIRA (02/04/2020) – NOMES COM AS LETRAS: A, B, C;
SEXTA-FEIRA (03/04/2020) – NOMES COM AS LETRAS: D, E, F;
SÁBADO (04/04/2020) – NOMES COM AS LETRAS: G, H, I;
SEGUNDA-FEIRA (06/04/2020) – NOMES COM AS LETRAS: J, K, L;
TERÇA-FEIRA (07/04/2020) – M, N, O;
QUARTA-FEIRA (08/04/2020) – P, Q, R;
QUINTA-FEIRA (09/04/2020) – S, T, U
SEXTA-FEIRA (10/04/2020) – V, W, X,
SÁBADO (11/04/2020) – Y, Z.
Com essa pandemia o governo federal rapidinho criou a medida provisoria 927/20 que dá aos donos das empresas várias brechas para pagar o funcionário(a) da forma que ele queira pagar,assim o protegendo de futuros processos trabalhista,o governo correu pra proteger o empregador e não o empregado.
Com esse virus o governo federal rapidinho criou a medida provisoria 927/20 que dá aos donos das empresas várias brechas para pagar o funcionário(a) da forma que ele queira pagar,assim o protegendo de futuros processos trabalhista,o governo correu pra proteger o empregador e não o empregado.