ALFASEG CONTRATA VIGILANTES DE EVENTO ABAIXO DA CONVENÇÃO

Vigilantes denunciaram ao Sindicato que a Empresa ALFASEG pagou a diária de evento abaixo da Convenção e depois de muitos dias de finalizado o evento. O evento foi o Festival Internacional de Robótica, no Pier Mauá que durou 13 dias.

A Diretoria do Sindicato está tomando providências tanto com o Ministério do Trabalho, quanto com o responsável pela contratação da Alfaseg para realizar a segurança do festival.

A Convenção Coletiva é bem clara em relação ao pagamento de evento. É no dia.

“O pagamento dos valores previstos neste parágrafo será efetuado, diretamente ao vigilante, imediatamente ao término do evento, sendo assegurado ao profissional o recolhimento pela empresa dos encargos previdenciários de acordo com a legislação vigente.” CCT

Período de até 10 HORAS = Mínimo de R$ 137,70 (cento e trinta e sete reais e setenta centavos) + lanche (sanduiche misto + 01 fruta + 01 bebida)

Período de até 12 HORAS = Mínimo de R$ 160,83(cento e sessenta reais e oitenta e três centavos) + lanche (sanduiche misto + 01 fruta + 01 bebida)

O vigilante fará jus após a sexta hora de trabalho ao recebimento de tiquete refeição, ou a alimentação fornecida alternativamente ao empregado, segundo as Normas do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador.