ASSEMBLEIA DISCUTE AÇÃO ANULATÓRIA DA CLÁUSULA DO CONTRATO INTERMITENTE

Os trabalhadores reunidos em Assembléia Geral, hoje, dia 12 de novembro, na sede do SINDVIG RIO, discutiram de maneira muito aprofundada a ação ajuizada pelo Sindicato Patronal contra o SINDVIG RIO para ANULAR a Cláusula que impede as empresas de segurança e vigilância de contratarem Vigilantes Intermitentes na forma da Reforma Trabalhista.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é TAMPLAT-assembleia-2-1.jpg

Os trabalhadores enfatizaram a importância de impedir o estrago do contrato intermitente na forma da lei. Vale lembrar que a cláusula atual, que é igual para todas as convenções coletivas assinadas no Estado do Rio de Janeiro, garante a contratação do intermitente, contudo, por meio de acordo coletivo feito especificamente por cada empresa entre o sindicato e a empresa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é assembleia-3.jpg

O Sindicato entende que deve haver critérios mínimos para cada acordo tais como: jornada mínima de trabalho, inclusão do trabalhador no CAGED para que tenham direitos estabelecidos na convenção coletiva, ter porcentagem máxima desse tipo de contratação, estabelecer postos específicos, entre outros.

Apesar da Reforma Trabalhista do Governo Temer, que alterou mais de 117 artigos da CLT  (através da lei 13.467 de 11/11/2017), ter liberado esse tipo de contratação indiscriminadamente, o Sindicato continua lutando para que o contrato intermitente não seja aplicada na nossa categoria. Importante lembrar que tudo o que não está em Convenção Coletiva, prevalece o texto da Reforma Trabalhista.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é assembleia-5.jpg

A próxima audiência será mediada pelo Ministério Público do Trabalho no dia 19 de novembro, às 14 horas, na rua Santa Luzia, 173,  Centro. Depois dessa audiência o processo será retomado na Sessão de Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho, na Av. Presidente Antonio Carlos.

CAMPANHA SALARIAL 2020

A diretoria do SINDVIG-RIO reforçou a todos os presentes que nunca entrou ou saiu de uma campanha salarial sem convocação geral da categoria em assembléia e aproveita a oportunidade para convidar os vigilantes das redes sociais que compareçam às assembléias e participem da discussão sobre a campanha salarial 2020.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é assembleia-4.jpg