AUDITÓRIO LOTADO NA ASSEMBLÉIA DO SINDVIG RIO

Com o auditório lotado, o SINDVIG-RIO realizou neste sábado, dia 15 de fevereiro, Assembléia Extraordinária para discutir a Campanha Salarial 2020. A Diretoria do Sindicato apresentou todas as propostas das cláusulas sociais que já avançaram nas 5 rodadas de negociações.

Foram também discutidas as cláusulas econômicas em torno do reajuste do piso salarial da categoria e o tíquete refeição e ao final a Assembléia decidiu aguardar a publicação do índice oficial da inflação para ser dado continuidade às negociações. A inflação do período da categoria dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança é divulgado na primeira quinzena de março, o INPC – IBGE, é o índice utilizado por praticamente todas as categorias de trabalhadores em suas negociações.

A expectativa dos Sindicatos de Vigilantes de todo Estado é que o período feche em alta devido ao aumento no preço dos combustíveis e da água.

Todos os Sindicatos dos Vigilantes no Estado do Rio de Janeiro assinarão um termo aditivo com o Sindicato das Empresas, SINDESP, estendendo a vigência das atuais Convenções Coletivas por mais 20 dias e assim garantir todos os nossos direitos até que uma nova convenção coletiva seja assinada.

Assim que forem retomadas as negociações novas Assembléias serão convocadas para que a categoria discuta e aprove as propostas apresentadas.

A Diretoria do SINDVIG-RIO anunciou que continuará com as panfletagens junto a categoria no decorrer dos próximos dias, seguindo na forte mobilização que essa Campanha Salarial tem alcançado.

O Vigilante Unido é Forte!

1. Gostaria de saber a posição do sindicato quanto as acusações feitas ao seu presidente , no caso dos funcionários do Itaú da empresa transegur.qual a veracidade das acusações.