BAND NEWS FM: SINDICATO ACUSA LIGHT DE MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO

POR LUIZ EDUARDO DE CASTRO (SOB SUPERVISÃO) – BandNews FM

Uma denúncia realizada pelo Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio acusa a concessionária Light de proporcionar más condições de trabalho para os 200 vigilantes contratados pela empresa.

Os funcionários foram selecionados para vigiar os quase 100 geradores da Light espalhados pelas ruas da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, com o objetivo de manter o fornecimento de energia no bairro até o final do ano, data prevista para o término da troca de cabos com defeito.

Segundo a denúncia, os funcionários prestam serviços sem carteira assinada, sem horário de almoço e sem auxílio alimentação.

À BandNews FM, a Light afirmou que está em contato com a empresa de segurança contratada para esclarecer o caso, e disse que exige de todos os fornecedores e parceiros o cumprimento da legislação.