Em Assembléia realizada na manhã deste último sábado, dia 16/12/2023, na sede do SINDVIG-RIO, os Vigilantes aprovaram a assinatura da próxima Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025.
A PROPOSTA APROVADA TEM OS SEGUINTES ITENS PARA AS CONVENÇÕES PATRIMONIAL E ESCOLTA ARMADA:
– Aprovado os reajustes de todos os PISOS SALARIAIS, a partir de 1º de janeiro de 2024, com a reposição integral da inflação do período (janeiro a dezembro de 2023), INPC, que será divulgado oficialmente pelo IBGE, entre 10 e 15 de janeiro de 2024.
– Aprovado o reajuste do tíquete refeição com a reposição integral da inflação, INPC, mais 75% dessa mesma inflação sobre os valores dos tíquetes atuais;
– Todas as demais cláusulas econômicas respeitarão os mesmos reajustes do Piso e do Tíquete;
– Foi aprovado a garantia do tíquete alimentação/refeição PARA TODOS OS POSTOS, o que garante, a partir de agora, o tíquete mesmo nos postos onde ofereçam alimentação ao trabalhador (a exemplo de supermercados, hospitais, hotés, fábricas e outros);
– Foi aprovado o Adicional de Periculosidade de 5% para os Intrutores de Tiro dos Cursos de Formação de Vigilante;
– Foi aprovado que a partir de janeiro de 2024, as empresas só poderão fechar a folha de pagamento, a partir do dia 20 até o dia 31 do mês, com o pagamento das horas extras no 5º dia útil do mês seguinte;
– Foi aprovado a assinatura de Convenção Bianual, com os reajustes, a partir de 1º de janeiro de 2025, com a inflação do período (INPC) mais 3% dessa mesma inflação para todas as cláusulas econômicas, inclusive tíquete refeição/alimentação.
– Foi aprovado a garantia da manutenção de todos os direitos das atuais Convenções Coletivas e Termos Aditivos a partir de 1º de janeiro de 2024. A categoria não aceita perder nenhum direito já conquistado.
– A categoria aprovou a garantia da Cláusula da Assistência Médica Ambulatorial com a mesma qualidade e rapidez com que atualmente é prestada;
– Foi aprovada a inclusão da CLÁUSULA DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL PARA TODOS TRABALHADORES DA CATEGORIA, NO VALOR DE UM DIA DE TRABALHO, sem periculosidade, uma única vez no ano. O Desconto de um dia de trabalho sem periculosidade deverá ser descontado uma única vez no ano de 2024. Serão 10 (dez) dias para oposição dos trabalhadores contrários ao desconto, pessoalmente, conforme ampla divulgação a ser feita pelo Sindicato no ano de 2024, depois que a Convenção Coletiva estiver assinada.
Segundo a Diretoria do SINDVIGRIO foi muito importante conseguir repor integralmente a inflação do período e ainda conseguir um bom reajuste no tíquete refeição/alimentação, em um momento difícil que poucas categorias estão conseguindo garantir a reposição da inflação.
É muito importante garantir a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria com todos os nossos direitos. Sem dúvida é uma grande vitória.
Esse ano enfrentamos propostas que retiravam direitos dos Vigilantes, mas com a união de todos os Sindicatos de Vigilantes no Estado do Rio de Janeiro e a categoria, conseguimos impedir esse retrocesso e ainda manter todos os nossos direitos.
A Diretoria, espera assinar as Convenções Coletivas de 2024/2025 do Patrimonial e da Escolta Armada em janeiro e assim o trabalhador começar ano novo com piso e tíquete reajustados e direitos garantidos para que assim o SINDIVIGRIO possa continuar lutando diariamente pelos Direitos dos Vigilantes contra as empresas que não respeitam nossa Convenção Coletiva.
Todas as informações pertinentes à categoria dos VIGILANTES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO serão divulgadas em nossas plataformas oficiais.
Não compartilhe notícias que não forem às oficiais.

Sou sindicalizado tem alguns anos,e posso afirmar aos que dizem que o sindicato não faz nada,que estão totalmente enganados.Minha família usa o plano ambulatorial CMD,que consegue fazer praticamente todos os exames,e todo ano,eles estão aí,na luta…..
Essa situação dos tickets nos postos,se for realmente cumprido, é uma grande conquista para categoria,pq eu passei por esse transtorno,em um posto,cortaram meu ticket,e me obrigaram a receber um quentinha.
Quem tem família,sabe a importância do ticket alimentação,na hora das compras de mês…… Graças ao sindicato,isso vai acabar 👏👏👏👏👏