DECRETOS DA POLÍCIA FEDERAL, DO GOVERNADOR DO ESTADO E OFÍCIO DO SINDESP DETERMINAM USO DE EPI’S PARA OS VIGILANTES

A recomendação é que todo trabalhador não se exponha a risco desnecessário a sua saúde.

Foi recomendado que todas as empresas de segurança e Vigilância se atenham e forneçam aos seus funcionários os respectivos EPI`S pertinentes ao seu posto de serviço que ofereça maior risco de contaminação pelo COVID-19.

Já há previsão legal para responsabilização para quem descumprir as medidas protetivas de enfrentamento do CoronaVírus. LEI No 13.979, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2020.

POLÍCIA FEDERAL – Mensagem da CGCSP/DIREX/PF

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – DECRETO Nº 46.973 DE 16 DE MARÇO DE 2020

CÓDIGO PENAL – Artigo 268

O SINDVIG-RIO orienta que todos os Vigilantes, especialmente os que trabalham em hospitais, postos de saúde e agências bancárias utilizem máscaras e luvas e mantenham, sempre que possível, distância das pessoas.

O Sindicato está fiscalizando os postos, notificando as empresas e os clientes que ainda não estão fornecendo os EPI’S

A prevenção é a principal arma para conter com a disseminação desse vírus.

O VIGILANTE UNIDO É FORTE!

1. Trabalho numa instituição bancária nem o banco nem as empresas ainda estão oferecendo suporte para os profissionais. Como já foi dito pelo cliente ” Somos peças removíveis e descartáveis”. Gostaria de saber se haverá alguma fiscalização a respeito disso?

2. Essa orientação do sindicato vai contra o que diz o Ministério da Saúde, maior autoridade do país no assunto.
    O Ministério da Saúde orienta a não se usar máscaras, exceto aos profissionais da saúde e às pessoas que cuidam de pessoas contaminadas ou suspeitas. É consenso que o uso indiscriminado 9 e incorreto) de máscaras não impede a propagação da doença e transmite falta sensação se segurança. Não seguir as orientações do Ministério da Saúde é um desserviço do sindicado à sociedade!!!

3. Essa orientação do sindicato vai contra o que diz o Ministério da Saúde, maior autoridade do país no assunto.
    O Ministério da Saúde orienta a não se usar máscaras, exceto aos profissionais da saúde e às pessoas que cuidam de pessoas contaminadas ou suspeitas. É consenso que o uso indiscriminado (e incorreto) de máscaras não impede a propagação da doença e transmite falta sensação se segurança. Não seguir as orientações do Ministério da Saúde é um desserviço do sindicado à sociedade!!!

Comentários não permitidos.