DENÚNCIA: INFELIZMENTE O BRASIL É O PAÍS DAS PORTAS ARROMBADAS, INCLUSIVE NA SEGURANÇA PRIVADA

Assalto neste fim de semana, dia 08 de setembro, sábado, a empresa de segurança da baixada fluminense, no Estado do Rio de Janeiro, mais uma vez demonstra que a Segurança Privada no Estado do Rio de Janeiro vai de mal a pior. Após a CPI das armas da ALERJ apurar a grande quantidade de armas de empresas de segurança privada em m?os de bandidos, hoje o quadro parece não ter se alterado. Em dez anos, 2005 a 2015, foram 17.662 armas foram roubadas, furtadas ou perdidas. Assaltantes levaram rev?lveres e espingardas calibre 12 de empresa de escolta e certamente esse arsenal será utilizado em assaltos nas ruas de nosso Estado.

Há muitos anos que a Diretoria do SINDVIG-Rio tem atuado para impedir que empresas de segurança sem condições mínimas de empregados e capital social continuem atuando no segmento. Mas a luta tem sido inglória, pois cada vez mais proliferam tais empresas, onde não há Vigilantes sequer para guardar a própria sede. Diretores Sindicais denunciam situações que ao visitarem essas empresas encontram porteiros ou empregados administrativos cuidando da entrada e saída de pessoas, o que demonstra a fragilidade a que estão expostos seus empregados e principalmente armamento e coletes a prova de balas. Resta a pergunta: uma empresa que não guarda sua própria sede, pode oferecer segurança aos seus clientes?